[Tutorial] Joken Pô
É uma coisa simples quando jogado , mais é meio trabalhoso fazer (não significa que irá ficar duas horas fazendo o sistema).
Primeira coisa , fazer um Opções de Váriaveis:
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Individual: (Faça um Varivável pro Jo Ken Po)
Operação: Substituir
Operando-
Aleatório: 1 até 3
Ok
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Segundo , fazer um Mostrar Escolhas:
Papel
Tesoura
Pedra
Ali do lado escolha a opção Ignorar.
Ok
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Confeccione três condições dentro de cada escolha.
Na condição faça assim:
Váriavel: (Váriavel do Jo Ken Po)
Constante: 1 (deve ter também duas condições com o 2 e o 3)
E ali deixe com "Igual A".
Tire o "Adicionar excessão se não cumpridas as condições".
Faça 3 condições como estas em cada uma das escolhas , então dentro dessas mensagens use o jogo:
Supomos que ele escolheu Papel , dentro da escolha papel a Váriavel Jo Ken Po com Constante 1 será a que o computador escolhe Tesoura.
Dentro da condição de Constante 1 que esta na escolha "Papel" eu coloco uma mensagem escrita "Ele colocou Tesoura ! Você perdeu !".
Us eeste esquema com todas as outras condições ... Espero que peguem mais ou menos o jeito da coisa.
Caso não consigam , farei um jogo cheio de Mini-Games , incluindo o de Jo Ken Po para demonstração , aí vocês podem pegar a noção.
×Edit×
Se a última parte ficou confusa , fiz ela para você ir olhando para o evento enquanto lê (pra você ir fazendo as coutras condições e vendo se tá tudo certinho).
É que as vezes chega a dar uma embaralhadas então é capaz de você errar a Várivel etc.
Isso daí é só uma Observação , por que é óbvio que isso seria colocado. ^^
Creditos á: nescauzero (Membro do forum The Maker XP)