BrazilianMaker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BrazilianMaker

Seja bem vindo ao Mundo Maker!
 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Tutorial pokemom 5 em 1

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Gmaker
Visitante
Visitante



Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2007

Tutorial pokemom 5 em 1 Empty
MensagemAssunto: Tutorial pokemom 5 em 1   Tutorial pokemom 5 em 1 Icon_minitimeSex Dez 28, 2007 8:40 pm

TUTORIAL POKEMON

1 - Fazendo Pokmons
2 - Capturando Pokmons
3 - Guardando seus Pokmons no Computador
4 - Retirando seus Pokmons do Computador
5 - Evoluindo o Pokmon


-------------------------------------------------------------------------------


1 - FAZENDO SEUS POKMONS

1. Abra o RPG Maker, aperte F8 para entrar no DataBase, entre na orelha
"Hero".
2. Crie um heri com nome de Pokmon, exemplo: Squirtle.
3. Clique na orelha "Battle" e faça os ataques de seu Pokmon, exemplo:
BubbleBeam e Bite.
3. Abra a orelha "Skills", termine os ataques do Pokmon.
4. Volte para a orelha "Hero", escolha o Pokmon e clique no quadro de
Skills, escolha as magias
( golpes) e os leveis em que o Pokmon vai aprender a usar, exemplo: Lv.10 -
Bite.
5. Termine as barras de energia, magias e todo o resto.
6. Pronto, voc acaba de criar seu 1o. Pokmon, repita os passos com outros
monstrinhos para ter
uma coleço mais completa.


2 - CAPTURANDO POKMONS

1. Entre no DataBase e clique na orelha "Itens".
2. Crie um item chamado PokBola, coloque-o como Switch, faça um switch
chamado PokBola ou
algo assim., coloque 1 em nmero de usos.
3. Entre em "Monster Party", escolha o Pokmon que vai aparecer na luta.
4. Em Battle Events, faça a condiço ser o Switch PokBola, agora escreva uma
mensagem mais
ou menos assim: "PERSONAGEM usou a PokBola."
5. Coloque uma Battle Animation da PokBola voando e caindo em cima do
Pokmon.
6. Ponha uma mensagem dizendo algo assim: " POKMON TAL foi capturado".
7. Coloque uma Change Party com o Pokmon capturado entrando para o Grupo.
8. Use uma mensagem assim: " O cdigo do seu Pokmon ******" - isso muito
importante para
quando voc for guardar seu Pokmon no Computador.
9. Coloque uma "Stop Battle"


3 - GUARDANDO SEUS POKMON NO COMPUTADOR

1. Crie um evento em um computador ou personagem que diga assim: " Quer
guardar ou retirar Pokmons?"
2. Depois crie uma "Show Choice" com as opçes: Guardar/ Retirar / Nada ,
coloque a opço que cancela
no 3 boto.
3. Na parte para guardar, coloque uma mensagem assim: " Coloque o cdigo do
Pokmon a ser guardado"
4. Use um "Input Number" com 6 dÃgitos ou mais.
5. Agora vem a a parte difÃcil e chata, use uma "Fork Conditions", escolha a
opço Variable, faça uma
variable chamada Computador ou algo assim, em set digite o cdigo do 1o.
Pokmon da lista, escolha
Same, acabando o Fork Conditions, ligue um Switch com o nome do Pokmon.
Clique em Change Party,
escolha Change Party, Remove e escolha o Pokmon que vai ser retirado.
6. Depois do End Case, repita o passo 5, s que mude o cdigo para o do 2o.
Pokmon da lista e o
Switch do Pokmon, e assim por adiante.
7. Quando acabar, voc j vai poder guardar seus Pokmons, teste o jogo...
Nota: A tela de Comando de Eventos deve ficar como na figura
Pokmon-Tutorial01.gif quando o primeiro
cdigo for colocado.


4 - RETIRANDO SEUS POKMON DO COMPUTADOR

1. No Evento para guardar seus Pokmons, começe a fazer a partir da opço
Retirar.
2. Use uma mensagem assim: "Coloque o cdigo do Pokmon a ser retirado".
3. Use o "Input Number" com os cdigos como anteriormente, mas agora voc vai
ter que fazer um
fork a mais, logo aps um dos cdigos ( que deu certo), coloque o novo fork,
esse deve conter a opço
Switch do nome do Pokmon a ser retirado, isso vai provar que voc guardou o
Pokmon.
4. Adicione um Change Party com um Add do Pokmon.
5. Como na parte anterior, repita a a partir do fork, s que mudando o cdigo
e o Switch do Pokmon.
6. Depois de todo esse trabalho, voc j vai poder retirar os Pokmon que
voc guardou.
Nota: A tela com o cdigo do primeiro pokmon deve ficar como na figura
Pokmon-Tutorial02.gif.


5 - EVOLUINDO O POKMON

1. Faça uma magia chamada "Evo-NOMEDOPOKEMON" ou algo assim, faça com que ela
seja Switch.
2. V para Common Events e faça um evento Parallel Process que se acione com
o Switch da magia.
3. Use os comandos de mudar nome, chara e face.
4. Entre na parte "Hero", coloque que o Pokmon aprenda a tcnica evoluço em
um nÃvel qualquer.
Nota: A evoluço ser induzida, ou seja, voc vai ter que usar a magia
"Evo-NOMEDOPOKEMON" ou
seja l o que for para poder evoluir seu Pokmon.

-------------------------------------------------------------------------------

Creditos: Babylon

Eu espero que eu tenha ajudado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Esparta
Presidente
Presidente



Masculino
Número de Mensagens : 85
Idade : 28
Localização : Guarulhos-SP
Data de inscrição : 15/12/2007

Carteira
Nome:: Vinicius Princiotti
Cruzeiros:: Infinitos

Tutorial pokemom 5 em 1 Empty
MensagemAssunto: ...   Tutorial pokemom 5 em 1 Icon_minitimeSex Dez 28, 2007 8:41 pm

Mas um otimo tutorial!
Continue colaborando!


...Obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
https://bmaker.forumeiros.net
 
Tutorial pokemom 5 em 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Tutorial para Iniciantes]RPG Maker XP - Curso Online
» [Tutorial+Demo] Aeroporto por Eventos - By Esparta
» Tutorial de Pesca "passo a passo"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BrazilianMaker :: RPG Maker XP :: Tutoriais-
Ir para: