Como Fazer um Ferreiro
1° Passo
Primeiro de Tudo vamos criar alguns Itens, abra a DataBase e vai na aba ''Armas'' e crie uma arma qualquer aqui ,vai ser a Espada 1 , na aba ''Itens'' crie no minimo 2 itens que servirão de ingredientes ,no meu exemplo , Blarisol e Lâmina fina , pronto.
2°Passo
Agora ainda na DataBase vá na aba ''Eventos Comuns'' e crie u novo evento comun com o nome de ferreiro , nesse evento comun crie algumas mensagem falando sobre oque esse npc (o ferreiro) faz ( se vc for fazer muitos itens fale que ''para trocar de pagina aperte ESC ou ''0'') , agora faça uma ''Mostrar Escolhas'' e coloque o nome da Arma qeu vai fazer ,Ex. Forjar Espada 1 ,dentro da escolha coloque uma mostrar menssagem dizendo os ingredientes que prescisa para fazer , no meu caso 5 blasirol e 1 lãmina fina , e depois outra mostrar escolha dizendo se quer continuar
dentro do 'se responder [sim] coloque valores para os itens em variaveis, e depois uma condição de que se blarisol = 5 e lâmina fina = 1 ele continua, dae é só tirar - 5 e -1 lâmina fina e adicionar Espada 1, veja o exemplo:
<>Message:Oi eu sou o ferreiro e blá...blá...blá
<>Show Choices: Forjar Espada 1 ,Cancelar
: [Forjar Espada 1] Handler
<>Message: Você prescisa de 5 Blasirol e uma Lâmina Fina para fazer... quer fazer?
<>Show Choices: Sim, Não
: [SIM]
<>variable[0001: item_ferreiro1] = [Blasirol] possessed
<>variable[0002: item_ferreiro2] = [Lâmina Fina] possessed
<>Conditional Branch: Variable [0001: item_ferreiro1] >= 5
<>Condicional Branch: Variable [0002: item_ferreiro2] >= 1
<>Message: Irei forjar sua arma
<>Change Itens: [Blasirol] - 5
<>Change Itens: [Lâmina fina] - 1
<>Change Itens: [Espada 1] + 1
<> Play SE (((aki vc pode por sonzin dele fazendo a arma, escudo sei lah o q)))
<>Wait : 20 frames (((aqui vc pode dar tipo um tempinho para a produção)))
<>Message: Sua espada está pronta
<>
: Else Handler
<>Message: Você não possui todos os itens necessários.
<>
: End
<>
: Else Hanlder
<>Message: Você não possui todos os itens necessários.
<>
: End
<>
: [NÃO]
<>Message: Tudo bem.
<>
: [Cancelar] Handler
<>Message: Ok!
<>
<>
Agora é só ir mudando o que as variáveis do ferreiro vão recebendo dependendo dos itens que vc precisa para forjar...
Você já pode reservar um número de variáveis certo para seu evento ferreiro. Só pensar qual o numero máximo de itens diferentes vão ser necessários para forjar uma arma. Ex.: 4 rodinhas, 2 eixos, 1 tábua, 1 madeira, 1 tira de borracha.... temos um carrinho de rolimã..foram 9 itens gastos mas 5 itens diferentes para criá-lo então precisaremos somente de 5 variáveis e cinco condicionais
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Creditos: Zago
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